residencial | ap 47

Proposta: Acomodar o casal habituado a viver em uma casa ampla e cheia de espaço, trazendo algumas características da antiga morada no novo apartamento – muita luz, paleta de cores clara e um layout com boa circulação, facilitam a dinâmica nas atividades da rotina.

O local para acolher os amigos e a família para confraternizar é também o ambiente de maior permanência do casal e é o espaço onde aproveitam a companhia um do outro. A base neutra desses ambientes nos permitiu adicionar um pouco de cor na cozinha e receber alguns móveis existentes, como a mesa de jantar lapidada em madeira maciça e a mesa de centro, herança de família.

A área íntima do apartamento atende à algumas necessidades específicas dos clientes: um quarto com poucos armários, outro para servir de closet e o escritório com espaço para hóspedes. 

Considerando os locais de maior permanência, o que estava destinado à ser a suíte, deu lugar para um amplo escritório, que tem um uso especial: receber os netos com muito aconchego nas visitas frequentes à casa dos avós. Com espaço para vários brinquedos e armários para os documentos e itens da casa, o cômodo bem iluminado garante conforto para o avô quando está trabalhando, e para os netos que o acompanham brincando.

O cômodo seguinte comporta o closet, que por sua vez, abriga próximo à janela, uma bancada bem equipada com máquinas de costuras e acessórios para o hobby da cliente. Com bastante espaço para as roupas no closet, os armários do quarto do casal são reduzidos, garantindo maior fluidez no ambiente. As texturas claras predominam o ambiente, trazendo a tranquilidade requerida para os momentos de descanso.

Área total interna: 105,00m²
Localização: Porto Alegre – RS
Ano do projeto: 2019