Residencial | AP 460

Proposta: Transformar o apartamento de veraneio na nova morada do casal trouxe a necessidade de repensar o layout e o mobiliário existente, a fim de buscarmos um melhor aproveitamento dos espaços. Os móveis e as lembranças de uma vida juntos nortearam o estilo da reformulação do apartamento.

A área social da casa é onde o casal, que vive a melhor idade, passa a maior parte do tempo, seja assistindo televisão, conversando, descansando ou dando muito carinho para a cachorrinha Cookie. A integração com a área da cozinha, jantar e estar, possibilita que o casal esteja sempre acompanhando os passos um do outro e receba com conforto a visita dos familiares.

Os móveis sob medida nos auxiliaram na otimização dos espaços e recebem a louçaria, os itens de decoração e souvenirs, e rouparia, e os móveis existentes foram reformados para se encaixar no novo espaço, como a antiga cristaleira de madeira, que recebeu pintura em laca azul.

O primeiro cômodo foi adaptado para o uso de escritório, com espaço para guardar os livros e documentos. Para os momentos de leitura, propomos um cantinho ao lado da escrivaninha, possibilitando a companhia um do outro também neste ambiente.

A suíte do casal considerou um novo layout priorizando espaços sem obstáculos para facilitar a locomoção do casal. Os novos armários foram repensados para atender suas necessidades, buscando sempre autonomia, aproveitamento de todos os cantinhos e conforto no dia-a-dia.

Área: 126m²
Localização: Capão da Canoa – RS
Ano do projeto: 2019