residencial | ap 208

Proposta: Desde o início do desenvolvimento deste projeto, a premissa foi o que para eles é o mais importante: chegar em casa e se sentir em casa! Manter o espaço em ordem, com as coisas em seu devido lugar, de forma harmônica, mas sem ter “cara de loja”, como eles mesmos dizem. Poder complementar o espaço com lembranças de viagens e itens que vão sendo adquiridos, vão conferindo ao ambiente ainda mais personalidade ao longo do tempo.


Para o primeiro apartamento do casal, consideramos a permanência de itens e revestimentos pré-existentes, e aplicamos cor e texturas sutis nos novos. Como receber bem os amigos e família é muito importante, a área social acomoda com muito conforto os convidados, que ainda podem aproveitar o cantinho especial do café e vinho dos donos da casa. 


Quando o trabalho tem que ser realizado em casa, o escritório, que também tem o uso de quarto de hóspedes, proporciona trabalhar olhando o movimento da rua e o torna ainda mais agradável. Quando não está sendo utilizada como cama, o apoio lateral se transforma em um cantinho agravável para ler e fazer companhia para quem está trabalhando.


Com a demanda de bastante lugar para as roupas, o quarto do casal também foi aproveitado com armários que emolduram a cama. Em tons mais suaves, o dormitório é o sinônimo de tranquilidade para o casal descansar, e ainda conta com um cantinho especial próximo à janela para as produções da cliente.

Área total: 60,00m²
Localização: Porto Alegre -RS
Ano do projeto: 2019