residencial | ap 1302

Proposta: A premissa principal deste projeto foi a reformulação da área social, onde foi prevista a inversão da posição da sala de estar com o jantar, ajudando nos fluxos e usos no dia-a-dia.

O painel de marcenaria que se estende até a área íntima, no hall possui a função de sapateira e nicho de apoio, e a sua continuação faz a separação da cozinha com a sala, possibilitando maior funcionalidade na hora do preparo das refeições.

A área da churrasqueira abriga um espaço especial para a paixão do cliente: cerveja artesanal. O balcão refrigerado foi desenvolvido especialmente para armazenar os barris, a torneira e todos os acessórios necessários para servir a cerveja ideal para os amigos nas confraternizações.

A área íntima, com três dormitórios, inicia com a suíte do casal. Lá, todas as roupas do dos clientes ficaram armazenadas na entrada do dormitório, de forma a deixar o local da cama livre e fluido, transmitindo a tranquilidade demandada para este ambiente.

O quarto auxiliar foi projetado já considerando o aumento da família com a chegada de um filho. Seu layout propõe um mobiliário versátil para acomodar tanto uma cama de solteiro como um berço e trocador, caracterizando um ambiente que vai acompanhar as fases e o desenvolvimento da criança, através de pequenas mudanças.

Por fim, o home office possui duas estações de trabalho, e possibilita a companhia um do outro quando o trabalho vem pra casa. Este é também o ambiente que acomoda as visitas quando vêm passar as férias na cidade.

Área total interna: 126,00m²
Localização: Porto Alegre – RS
Ano do projeto: 2019