comercial | Poa Parrilla

Proposta: O desafio de criar um conceito para transformar uma loja vazia em uma Parrilla aconchegante, no coração do Moinhos de Vento, acompanhou a maturação de todas as disciplinas do negócio. O mais novo restaurante do tipo parrilla que é parte do investimento de dois sócios no mercado gastronômico nacional, foi concebido com cuidado e zelo, assim como o desenvolvimento do projeto arquitetônico, do início ao fim.

Transmitir a cultura dos vizinhos Uruguaios e Argentinos através de um bom assado, incentivou as características rústicas e tradicionais do ambiente, que refletem a simplicidade e o estilo do povo porteño. Trazendo a percepção de estar desfrutando de um bom vinho e uma boa carne, com conforto e em um ambiente familiar, o projeto considerou resgatar parte da estrutura existente da antiga construção.

Ao adentrar o local, ao fundo, a Parrilla traz a textura dos tijolos originais do local e é o item principal de todo o ambiente – é envolta dela que se dá todo o funcionamento do restaurante. As áreas de apoio acontecem imediatamente ao redor, onde os funcionários que estão na praça dos garçons buscam as delícias direto da Parrilla, para servir aos clientes. A cozinha, por sua vez, acontece em toda a extensão dos fundos, com espaço suficiente para os equipamentos necessários e acesso direto para a rua.

O salão principal buscou nas texturas de madeira naturais, o fundo para seu mobiliário e marcenaria. Os tons de cinza, preto e concreto, conferem ao ambiente um equilíbrio entre o moderno e o tradicional estilo porteño.

Visando o conforto dos clientes e funcionários, as mesas foram dispostas de maneira a possibilitar uma circulação confortável aos usuários, sem que ninguém se sinta incomodado com o trânsito de pessoas. Para a espera ou uma refeição mais descontraída, o ambiente do bar permite acompanhar toda a movimentação do local, entendendo um pouco mais da tradição do assado na prática. Para acompanhar a boa comida, a adega posicionada na antiga escadaria do prédio oferece aos clientes as mais variadas opções de vinhos. E para quem gostou da experiência vinda direto da fronteira, ela é extensível às suas casas, através dos acessórios para fazer assado que são vendidos ali mesmo.

Área interna total: 90,60m²
Localização: Porto Alegre – RS
Ano do projeto: 2019