top of page
Buscar
  • Foto do escritorRaíssa Acunha

O Caminho da Horta: Da idealização ao Envolvimento

O caminho da Horta Arquitetura desde o início da trajetória e a importância do Processo.

escrito por Raíssa Acunha, em 01 de agosto de 2023.


Cada projeto arquitetônico é uma imersão em um mundo novo, tanto para o arquiteto, que precisa se desfazer de suas certezas, quanto para os clientes, que compartilham suas vulnerabilidades. Para estruturação de tantas variáveis, um processo bem definido pode se tornar um fator determinante.

A palavra "processo" tem origem no latim procedere, significando método, sistema, maneira de agir ou conjunto de medidas tomadas para atingir um objetivo específico.

Antes mesmo da Horta ter este nome, já trabalhávamos na elaboração do Processo – a forma como desejávamos conduzir o projeto arquitetônico – esta experiência que impacta e traz mudanças significativas para inúmeras vidas. Dentre várias palavras para nomear nosso trabalho, surgiu "Horta", um termo que carrega os significados de alimento, envolvimento e escala humana.

| Em suma, Horta Arquitetura significa vida, essência, movimento e transformação.

Nosso processo de projeto coloca o foco no que realmente importa em cada fase, convidando o cliente a participar ativamente da concepção de seu próprio projeto, valorizando sua forma de viver e estimulando uma consciência plena em suas escolhas. Essa proximidade e confiança no processo são decisivas para alcançar um resultado final autêntico, íntimo e flexível.

Acreditamos que um projeto verdadeiramente bem-sucedido é o resultado de uma colaboração estreita entre nossa equipe e os clientes, em que ideias e sonhos se fundem para criar espaços harmoniosos e funcionais.

Conte conosco para tornar o processo de criação do seu projeto uma jornada gratificante.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page